Condições Gerais

1.Informações sobre os produtos

2.Preço

3.Disponibilidade

4.Meios de pagamento disponíveis

5.Entregas

6.Trocas ou Devoluções

7.Garantias

8.  Resolução de conflitos de consumo

9.Dúvidas?

 

Na nossa loja www.sapatariarosita.pt procuramos satisfazer ao máximo o cliente que nos procura.

Aqui encontra artigos com qualidade, ao melhor preço, e com as melhores condições (portes grátis para Portugal continental, Açores e Madeira; 100% satisfação ou reembolso do seu dinheiro).

 

 

1. Informações sobre os produtos         [ Voltar ao topo ]

Todas as descrições visam esclarecer dos pormenores sobre o modelo que está a visualizar. As fotos são, normalmente, reais e têm o mínimo de tratamento possível, para transmitir ao máximo a "realidade" do artigo. No entanto, essas fotografias não representam qualquer compromisso por parte da sapatariarosita.pt, servindo apenas para demonstração visual aproximada do produto, pois pode haver nuances de cor ou pormenores de fabrico que tornam o artigo adquirido ligeiramente diferente do visualizado.

 

 

2. Preço         [ Voltar ao topo ]

Os preços indicados no site são em €uros, com o envio (standard) já incluído nos preços apresentados e com todos os impostos (IVA à taxa em vigor na data da fatura) também já incluídos - Para Portugal (continente, Açores e Madeira) o envio standard é GRÁTIS (excepto à cobrança). Pode, no entanto, no momento da sua compra existir um valor mínimo para a concluir.

Todas as encomendas são acompanhadas de uma Fatura/Recibo, e de acordo com a lei portuguesa em vigor se a pretender com o seu número de contribuinte deverá indicá-lo ao efetuar a compra nos campos próprios ou nos comentários (Lembramos que a partir do ano 2015 em Portugal para efeitos fiscais de despesas e IRS as compras têm que ter o seu número de contribuinte inserido na origem).

Para outros países o valor do envio é calculado e apresentado automaticamente pelo site no final do pedido, e depende dos produtos seleccionados (pesos/medidas), do tipo de entrega e do país de destino.

A sapatariarosita.pt declina toda a responsabilidade em caso de erro ou de inexactidão de preços ou de outras características mal apresentadas. Informamos que, se o preço indicado estiver incorrecto, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmado o seu pagamento. Nesses casos enviamos um e-mail de aviso e devolveremos os montantes pagos.

Os preços indicados no site www.sapatariarosita.pt só são válidos para encomendas online, podendo não ser coincidentes, por vários motivos, com os preços praticados na mesma data nas lojas reais. Reservamo-nos o direito de modificar os preços a qualquer momento, embora se respeite as datas de promoções publicitadas.

 

 

3. Disponibilidade         [ Voltar ao topo ]

Respeitamos os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Normalmente existe pelo menos uma unidade por opção do modelo apresentado (por ex. ao seleccionar um determinado sapato número 40, existirá disponível pelo menos um par n.º 40).

Em alguns modelos podem ser feitos pedidos especiais, de várias unidades do mesmo tamanho, etc. Para esses casos especiais, por favor, envie-nos o seu pedido para mailto:geral@sapatariarosita.pt indicando sempre a referência e cor a que respeita.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, entraremos em contacto com o cliente por e-mail o mais rápido possível. No caso dessa indisponibilidade o cliente pode optar por escolher outro artigo ou ser reembolsado, no caso de já ter efetuado o pagamento.

Alguns dos produtos apresentados no site www.sapatariarosita.pt podem ser de exclusiva venda online.

 

4. Meios de pagamento disponíveis         [ Voltar ao topo ]

O cliente tem várias formas de efetuar o pagamento da sua encomenda e puderá escolher entre elas a que mais lhe convém no momento de finalizar a sua encomenda.

Os meios de pagamento possíveis para a maioria das encomendas são os seguintes:

-Multibanco (Só para Portugal): Esta é uma forma segura e rápida de efectuar o seu pagamento. Ao finalizar a encomenda aparecerão os dados (Entidade/Referência/Montante) automaticamente que poderá usar para pagamento no sistema multibanco português ou através do seu home-banking. Ao efetuar o pagamento por multibanco não precisará de enviar comprovativo pois o sistema notificar-nos-á do seu pagamento.

-PayPal: Ao optar pelo Paypal no final da encomenda será encaminhado para o site www.paypal.com onde poderá concluir a encomenda efectuando o pagamento pela forma que mais lhe convier (cartão de crédito, Visa, etc). O sistema PayPal é o serviço online mais popular para transferências financeiras electrónicas. E é feito através de PayPal (Europa) S.a.r.l. & Cie, S.C.A que opera como uma instituição de crédito do Luxemburgo sob supervisão da autoridade fiscalizadora do país. 

-Transferência Bancária: Ao escolher esta forma de pagamento, depois de concluir a sua encomenda receberá um email com os dados do nosso NIB ou IBAN para poder efectuar uma transferência interbancária segura. Assim terá acesso aos nossos dados, o que lhe permite também, caso queira, solicitar informações sobre nós ao nosso banco.

-Envio à Cobrança (Só disponível em envios para Portugal continental, Açores e Madeira): Ao optar por esta forma de envio da sua encomenda o pagamento é feito no acto da entrega, mas acresce 3,90€ ao valor total da soma dos artigos da sua encomenda). Para efeitos de segurança e evitar falsos pedidos em seu nome, antes do envio da sua primeira encomenda à cobrança, poderá ser contactado por nós, para confirmação da mesma.

-Cartões de crédito: Poderá também efectuar o pagamento com o seu Cartão de crédito pessoal, nesse caso deverá escolher o sistema PayPal que o orientará no processo.

Atenção: É possível que nem todos as formas de pagamento estejam disponíveis no momento da sua compra. Após concluir a sua encomenda deverá efetuar o pagamento nos próximos 10 dias, caso este não se verifique será considerada cancelada.

 

 

5. Entregas         [ Voltar ao topo ]

O envio standard para Portugal (continente, Açores e Madeira) é grátis (excepto à cobrança + €3.90). No entanto esse envio Standard pode variar na forma (Correio Normal/Registado/EMS) pois depende do(s) artigo(s) escolhidos (Peso/valor) e da morada de entrega (continente ou ilhas). Ao optar pela entrega standard (grátis) no final da sua encomenda pode saber qual a forma de envio desta fazendo o pedido para o nosso email geral@sapatariarosita.pt e indicando-nos o número/referência da sua encomenda.

As encomendas serão sempre enviadas após termos recebido o seu pagamento (excepto no envio à cobrança) e chegarão até à morada indicada no espaço compreendido de 2 a 7 dias úteis* com tempos de entrega diferentes conforme o tipo de envio escolhido na finalização da sua encomenda. A entrega é feita através dos vários serviços CTT para Portugal, Espanha e restantes países. Se a sua encomenda tiver um código para localização pode fazer a pesquisa nesta ligação http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx?tool=0. Caso ache que a entrega da sua encomenda está a demorar mais que o previsto entre em contacto connosco pelo email geral@sapatariarosita.pt ou pelo telefone (00351)234362740.

A entrega standard para moradas em Portugal Continental é de 3 dias úteis após o envio em mais de 90% dos casos.

Pode haver casos especiais onde o tempo de entrega pode ser mais longo que os 7 dias: Normalmente o serviço nacional e internacional usado por nós tem um prazo de entrega standard máximo para todo o mundo de 7 dias úteis, mas este poderá ser alargado em função das limitações de transporte (demora natural das ligações ou por imprevistos de natureza incontrolável como tempestades, impossibilidades de voos por motivos excepcionais, greves, etc).

 

 

6. Trocas ou Devoluções         [ Voltar ao topo ]

O que pretendemos mesmo é clientes satisfeitos e por isso ao comprar na Sapataria Rosita beneficia de um prazo alargado de 30 (trinta) dias a contar da data da compra para poder devolver artigos encomendados caso estes não correspondam totalmente às suas expectativas, por qualquer que seja o motivo, e pedir a troca ou o reembolso do valor pago. Ou seja, o cliente poderá devolver os artigos optando pela substituição por outro tamanho, outro modelo ou ser reembolsado, sendo as despesas de devolução suportadas sempre pelo cliente. No caso de optar por troca o envio do novo artigo é suportado por nós. Importante: Só serão aceites devoluções de artigos na(s) embalagem(s) de origem, em perfeitas condições de revenda (sem qualquer uso e com todas as etiquetas) e sempre acompanhadas da factura original de compra.

 

 

7. Garantias         [ Voltar ao topo ]

Todos os artigos têm 2 anos de garantia contra defeitos de fabrico no entanto, o uso não cuidado (humedecimento contínuo, golpes, puxões, exposição a fontes de calor, lavagens não aconselhadas, exposição a ácidos, lexívias ou outros químicos, etc) fará perder essa garantia; assim como o desgaste de algumas partes (por exemplo no calçado desgaste de capas, solas, atacadores, etc) num período de tempo inferior não serão considerados como defeito mas sim como a deterioração natural de uma utilização normal.

 

 

8.  Resolução de conflitos de consumo (informação legal obrigatória)         [ Voltar ao topo ]

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Nome:

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Contactos :

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide

1099-032 Lisboa  

Portugal

Telefone:21 3847484 – das 15.00h às 17.00h / 91 922 55 40/Fax:21 384 52 01

E-mail: cniacc@unl.pt / Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org/ https://www.facebook.com/cniacc  

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

9. Dúvidas?         [ Voltar ao topo ]

Se tem alguma dúvida extra que gostava de ver esclarecida, pode entrar em contacto connosco através do nosso email de apoio ao cliente: geral@sapatariarosita.pt